Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

SEMA capacita brigadistas em Sobral

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio do Programa de Prevenção, Monitoramento, Controle de Queimadas e Combate aos Incêndios Florestais (PREVINA) capacitou colaboradores da Agência Municipal do Meio Ambiente de Sobral – AMA como Brigadistas Florestais de prevenção e combate a incêndios. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará apoiou esta capacitação tão importante para o cenário de adversidade climática do segundo semestre.

Na abertura do curso esteve presente o superintendente da AMA de Sobral, Erlânio Matoso de Almeida, representando a Prefeitura Municipal.

O técnico Leonardo Borralho, coordenador do PREVINA no âmbito da SEMA, esteve à frente dos trabalhos de instrução prática de combate a incêndio, juntamente com os instrutores Lourival Carvalho (Sema), Tenente Loreto (Corpo de Bombeiros) e João Rafael Muniz.

O curso prossegue até o dia 17 de setembro, com carga horária de 40 horas/aula. As instruções teóricas realizaram-se dia 13, no Centro de Convenções e as atividades práticas terão lugar no Horto Municipal de Sobral localizado no Serrote da Piaba, Distrito de Bonfim.

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) realizou anteriormente, dia 9, no Parque da Cidade, o Teste de Aptidão Física (TAF) para os servidores inscritos. Os 26 candidatos tiveram que fazer um percurso de 2.400 metros carregando a bomba de água de 24 litros, em até 30 minutos, para finalizar o teste.

A brigada municipal será composta por servidores da autarquia (AMA), para desempenhar as atribuições de brigadista florestal. A brigada de prevenção e combate a incêndios exercerá suas atribuições, prioritariamente, nas dependências da AMA, bem como em parques, praças, jardins e unidades de conservação de responsabilidade do órgão ambiental.

 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site