Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Governo do Ceará e Senai realizam cursos de qualificação para colaboradores e beneficiados do Mais Nutrição

O Governo do Ceará, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), está realizando capacitação de colaboradores e representantes beneficiados com o Mais Nutrição. Com cursos de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional, voltados para a área alimentícia, como Ciências Aplicadas às Frutas e Manipulação Higiênica de Alimentos, mais de 3.800 pessoas ligadas ao programa, em funcionamento nas Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) de Maracanaú e Juazeiro do Norte, além de parceiros do órgão, estão aptos nessa primeira fase.

“Ofertar comida de qualidade para os cearenses é uma preocupação diária que temos com o Mais Nutrição. Por isso, buscamos essa importante parceria, que está capacitando os envolvidos nesta ação, para a correta manipulação de frutas, legumes e verduras. A partir das doações que recebemos, o manuseio é fundamental para entregarmos um alimento de qualidade aos beneficiados. Dessa forma, estamos levando conhecimento para a população cearense”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

“O Senai entra com toda a estrutura tanto laboratorial quanto do corpo docente, para que possamos ofertar de forma rápida e de qualidade. Com isso, quem ganham são os alunos que vão poder colocar em prática no trabalho com o Mais Nutrição. Portanto, é com muita alegria que celebramos esse momento, uma vez que a educação nacional está cada vez mais lincada com o mercado de trabalho”, salienta o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), Paulo André Holanda.

“Essa parceria, além de viabilizar a instalação do Mais Nutrição no Cariri, em Barbalha, possibilitou a realização de diversos cursos de capacitação para colaboradores do programa e representantes de entidades beneficiadas. É muito importante essa qualificação para que as pessoas possam melhor tratar os alimentos distribuídos com a população mais carente”, destaca José Leite Gonçalves Cruz, presidente da Ceasa-CE.

Sobre o Mais Nutrição

Atua para garantir a segurança alimentar e nutricional de milhares de cearenses. O Estado conta com duas fábricas do Programa em Maracanaú e em Barbalha, que já proporcionou a distribuição de alimentação para mais de 205 mil pessoas de 71 municípios com cerca de 1,5 milhões de toneladas de alimentos “in natura”, polpas, mix de preparo de alimentos e cestas básicas. O Mais Nutrição, atualmente, atende 100 entidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Maracanaú e 36 instituições de Barbalha, Crato e Juazeiro; e possuem a parceria permanente da Associação dos Permissionários da Ceasa, produtores rurais, Grupo M. Dias Branco e Sistema Fiec/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de parceiros espontâneos da iniciativa privada.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site