Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Embrapa Meio-Norte e Fapepi assinam termo de cooperação para a fruticultura

 Foto: Eugênia Ribeiro

Eugênia Ribeiro - Anísio Lima e Antônio Amaral durante assinatura de Termo de Cooperação

Anísio Lima e Antônio Amaral durante assinatura de Termo de Cooperação

A Embrapa Meio-Norte e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) assinaram, na manhã desta terça-feira (21/09), o Termo de Cooperação Técnica que visa à transferência de tecnologias e inovação em fruticultura irrigada para os polos prioritários do Piauí.

O Termo de Cooperação foi assinado pelo chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, Anísio Lima Neto e pelo presidente da Fapepi, com o testemunho do presidente das Câmaras Setoriais do Piauí, Sérgio Vilela e do diretor-presidente do Emater, Francisco Guedes.

Durante a solenidade, Anísio Lima, destacou a importância da parceria com a Fapepi, do apoio das Câmaras Setoriais e das demais instituições envolvidas no projeto para o desenvolvimento da fruticultura irrigada no Piauí.

A parceria tem como objeto a integração de esforços entre as duas instituições para execução de trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em fruticultura.

Serão realizadas atividades voltadas à transferência de tecnologias de cultivo, manejo, produção e agregação de valor às fruteiras tropicais para o desenvolvimento integrado sustentável com inovação no segmento da fruticultura.

Os trabalhos serão executados na área da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, e nas propriedades de agricultores irrigantes no Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí (Parnaíba), no Perímetro Irrigado dos Platôs de Guadalupe, no Polo Marrecas – Jenipapo (São João do Piauí) e no Polo Alto Canindé - Barragem Joaquim Mendes (Conceição do Canindé).

A assinatura do Termo de Cooperação é um dos passos para o início do projeto “Tecnologias e estratégias para uso e manejo eficiente da água de irrigação para fruteiras tropicais no semiárido piauiense – EUAFRUTI”, coordenado pelo pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Valdemício Ferreira de Sousa, que no período de 23 a 27 de agosto realizou visita técnica às áreas onde serão implantados os experimentos e também reuniões com representantes de instituições, como a Emater, e com produtores que serão beneficiados com as ações do projeto.

Eugênia Ribeiro (MTb 1091/PI)
Embrapa Meio-Norte

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site