Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Salitre: Ematerce faz visita técnica e acompanhamento em uma casa de farinha

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) acompanhou, nesta quarta-feira, 25 de agosto, as atividades de uma casa de farinha, na comunidade Sítio do Roncador, do proprietário Rubens Santiago. Na ocasião foi realizada uma atividade coletiva do grupo Dom Hélder Câmara II do município de Salitre.



Os técnicos da Ematerce acompanharam o processamento e a higienização na casa de farinha. Estiveram presentes a Coordenadora do posto avançado da Ematerce de Salitre, Izadora Costa, do técnico em agropecuária da Ematerce de Campos Sales, Francisco Ribeiro, a secretária de desenvolvimento agrário Luzinete Andrade, o coordenador do órgão de licenciamento ambiental Luiz Jânio e o analista ambiental Thiago Gracindo.

A cultura da mandioca constitui a base da economia dos agricultores familiares das regiões litorânea, Chapada do Araripe e parte da Chapada da Ibiapaba. Ainda que haja uma intensificação da exploração de culturas permanentes, na zona mandioqueira, a cultura da mandioca persiste por ser responsável pela ocupação da maior parcela da força de trabalho das famílias rurais, além de ser a base alimentar dessas famílias e seus animais.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site