Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Peixamento realizará entrega de 193 mil alevinos no fim de agosto

Peixamento realizará entrega de 193 mil alevinos no fim de agosto

Texto e Imagem: André Gurjão

O mês de agosto termina com uma boa notícia para os pescadores artesanais cearenses. Até a próxima semana, o Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos distribui 193 mil alevinos em quatro municípios do Estado. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e conta com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

As entregas começam por Mauriti. Os pescadores artesanais do município do Cariri serão atendidos com a entrega de 35 mil alevinos na próxima quinta-feira (26). Na sexta-feira (27) seguinte, é a vez da cidade de Arneiroz, nos Sertões de Tauá, ser atendida com a entrega de 80 mil alevinos.

A agenda do projeto segue na semana seguinte com as entregas em Novo Oriente e Quiterianópolis, na terça-feira (31/08) e quarta-feira (01/09). Os municípios dos Sertões de Crateús serão atendidos, respectivamente, com a distribuição de 30 e 48 mil alevinos entregues nos principais reservatórios públicos da região.

“Essa é apenas uma pequena parcela do tamanho da ação desenvolvida pela SDA. Ao todo, iremos distribuir 5 milhões de alevinos em todo Estado”, comenta o secretário De Assis Diniz. A expectativa é gerar uma produção de 1,22 toneladas de peixe e R$ 6 milhões em negócios rurais ao ano.

Share:

Um comentário:

  1. Deveria sair uma lista dos municípios que receberá os alevinos com as quantidades e data de entrega .
    Obrigado

    ResponderExcluir

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site