Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O Governo Federal, por meio do MDR é parceiro do programa Construindo Cidades Resilientes 2030 (MCR2030)



A iniciativa é liderada pelo escritório das Nações Unidas para a Redução de Riscos [https://mcr2030.undrr.org/es] e tem o objetivo de estimular o fortalecimento municipal, por meio da adoção de estratégias contra desastres e ações no âmbito da administração pública. O papel da Defesa Civil Nacional é buscar maior coordenação interfederativa e o alinhamento do Projeto com as políticas públicas federais. Ao fornecer um roteiro claro para ações de recuperação, conhecimentos técnicos e ferramentas de monitoramento, o Construindo Cidades Resilientes apoiará as cidades em sua jornada para reduzir o risco de desastres e criar estratégias de respostas sustentáveis.

Os municípios interessados em se inscrever no Construindo Cidades Resilientes 2030 devem:
1. Fazer a Avaliação da Etapa (entender o cenário em que sua cidade ou município se encaixa) [https://mcr2030.undrr.org/es/resilience-roadmap/stage-assessment]
2. Enviar a Carta de Compromisso correspondente à sua etapa para o e-mail da Secretaria Regional para as Américas e Caribe MCR2030 (mcr2030-amc@un.org) com cópia para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (dag.sedec@mdr.gov.br).
Obs: A Carta também deve ser enviada na hora de se inscrever no Painel da Iniciativa.
Importante: Se o seu município participou da campanha anterior, basta fazer a inscrição para MCR2030 sem a necessidade de uma nova carta de compromisso assinada pelo prefeito.
3. Criar e completar seu perfil no Painel de Informação da MCR2030. Uma vez inscrito, você já pode fazer o download do seu certificado de adesão diretamente e de maneira autônoma na página de Informações básicas sobre minha cidade em seu perfil.
Acesse a página do Cidades Resilientes [https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/protecao-e-defesa-civil/cidades-resilientes], disponível no portal do MDR, para conhecer melhor essa iniciativa e junte-se aos 112 municípios brasileiros que já aderiram à Iniciativa MCR2030.

Fonte: MDR
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site