Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Ceará sela parceria com a Fiocruz para desenvolvimento da vacina cearense contra a covid-19

 A parceria foi selada entre a Fiocruz e o Governo do Estado do Ceará nesta quinta-feira, 5 , e vai dar prosseguimento as etapas necessárias para o desenvolvimento da vacina da UECE.



O governador Camilo Santana (PT), em reunião nesta quinta-feira, 5, com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, uma das maiores instituições do mundo na área da pesquisa e responsável pela produção e distribuição da vacina Astrazeneca, fecharam mais uma parceria com a concretização da assinatura de dois termos de cooperação.

O governador Camilo agradeceu em nome do povo cearense pelo trabalho que a Fundação Oswaldo Cruz vem realizando durante a pandemia. “Agradeço a Fiocruz pelo trabalho neste momento tão desafiador. Já existe parceria entre a Fiocruz e o Estado do Ceará com a implementação de um complexo no Eusébio com um grande laboratório de testagem que atende todo o Nordeste. O caminho sempre é a ciência e a pesquisa”, disse o gestor.

O termo de cooperação firmado reforça o apoio da Fiocruz com a Universidade Estadual do Ceará (Uece). A universidade cearense vem desenvolvendo uma pesquisa em evolução para a concretização da primeira vacina cearense contra a Covid-19, intitulada 2H120 Defense.

A Fundação Oswaldo Cruz será parceira na produção e desenvolvimento do imunizante, e dará sua colaboração aos ajustes solicitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para avanço em novas fases.

“Agradeço pela oportunidade de estarmos juntos mais uma vez nessa parceria. É uma satisfação para nós sabermos que para o Ceará a ciência é o pilar central. Muito obrigada ao governador, a equipe e ao povo do Ceará por mais uma etapa de cooperação. Essa é a nossa palavra de compromisso para ações mais efetivas como no caso da vacina”, relatou a presidente Nísia Trindade.

Outro termo sela a cooperação em projetos de pesquisa, ensino, serviços, extensão, desenvolvimento tecnológico e produtivo, entre outros.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site