Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Apuiarés: produtor rural assistido pela Ematerce produz 450 pés de alface hidropônico

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) de Pentecoste, visitou, ontem (05/08), o agricultor familiar, Lucivânio Jeferson, do projeto de assentamento Grude no município de Apuiarés.

Na ocasião, o gerente Local, Francisco Lopes Santos, o Agente Rural, Raul e o técnico Luizinho, do Posto avançado da Ematerce e da Secretaria de Agricultura de Apuiarés, acompanharam uma área de alface hidropônica, onde o agricultor está com um sistema montado com cinco bancadas que produz 450 pés de alface.

Produção de alfaces hidropônicos.

No momento o agricultor está abastecendo o mercado local, mas tem pretensão de ampliar a sua comercialização, aumentando a área para vinte bancadas. Inclusive, o agricultor já fez o seu cadastro no Portal de Produtos da Agricultura Familiar para ter um número maior de vendas e aumentar o alcance de sua produção.

O agricultor está muito satisfeito com o seu empreendimento e, segundo ele, a intenção é aumentar a área não só com alface, mas com a implantação de outras olerículas (legumes), pois seus esforços estão dando resultados satisfatórios.

Alface Hidropônico

A produção de alface utilizando a técnica hidropônica baseia-se na não utilização do solo para o cultivo, mas no uso de uma estrutura específica, elevada, e que conta basicamente com sol e água. Estas são, de maneira simplista, as características de um sistema hidropônico, que tem se revelado como opção cada vez mais recorrente entre produtores e até mesmo para ambientes domésticos. Isso, pelo fato do sistema revelar melhor rendimento e reduções de ciclo em comparação ao cultivo tradicional, sobretudo na produção de alfaces.

Ematerce

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site