Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Aprece e Seja Digital orientam municípios sobre o passo a passo do Programa Digitaliza Brasil



Em parceria com a Seja Digital, a Aprece realizou, na manhã desta sexta-feira (13), uma reunião para atualizar representantes dos municípios contemplados no Digitaliza Brasil – Projeto TV Digital sobre o status atual do programa. Foram repassados os próximos passos da iniciativa e, na oportunidade, os participantes puderam tirar dúvidas e tomar conhecimento sobre a etapa que cada município se encontra.

A ação conjunta da Aprece com a Seja Digital busca apoiar as prefeituras em procedimentos como a obtenção da documentação exigida pelo edital do Programa; o adequado gerenciamento dos prazos planejados, entre outros suportes necessários.

Durante o encontro, Vejuse Alencar de Oliveira, Gestora Regional da Seja Digital, agradeceu a Aprece pela parceria com a iniciativa e pela interlocução com os 48 municípios contemplados, contribuindo para que todos fizessem a adesão ao programa. A Aprece foi representada na reunião por sua coordenadora técnica Rafaela Saraiva que, em nome do presidente da entidade Júnior Castro, também externou gratidão à Seja Digital pela parceria. Ela também agradeceu aos municípios presentes e colocou a Aprece à disposição para continuar prestando apoio às gestões municipais até a conclusão do Programa.

Digitaliza Brasil

As prefeituras que forem qualificadas vão receber os equipamentos de transmissão destinados à digitalização das estações analógicas em operação e, adicionalmente, a instalação de mais dois canais, um para a transmissão de conteúdos da EBC e outro para o conteúdo da Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. A instalação de toda a infraestrutura para a transmissão dos sinais digitais faz parte do pacote. Além disso, o programa vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único, inclusive as beneficiárias do Programa Bolsa Família. No termo de adesão, as prefeituras interessadas devem se comprometer a fornecer um local para a instalação da infraestrutura compartilhada, necessária para a operação do serviço digital e devem se responsabilizar pela segurança, operação e manutenção da infraestrutura após a implantação.

 

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site