Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Agricultores já podem aderir ao programa Garantia Safra

 

Agricultores já podem aderir ao programa Garantia Safra

Texto: Bruno Andrade | Imagem: André Gurjão

Os agricultores familiares do Estado do Ceará já podem se inscrever no programa Garantia-Safra 2021/2022. A Coordenadoria de Crédito Rural (Cocred/ SDA), responsável pela administração do programa no Estado do Ceará, informa que foram asseguradas 350 mil cotas para a próxima edição do programa. Além disso, os agricultores familiares inscritos na edição 2020/2021 com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Ativa terão a inscrição renovada automaticamente.

Os trabalhadores poderão realizar o pedido em dois momentos. Fiquem atentos as datas:

Safra verão: já está disponível e vai até 21 de setembro de 2021;
Safra inverno: será aceita até o dia 20 de fevereiro de 2022.

Garantia-Safra 2021/2022: como funciona a inscrição?

Para os produtores que já foram inscritos em safras anteriores, 2019/2020 ou 2020/2021, e que tenham a DAP)ativa, tiveram as inscrições migradas para a safra 2021/2022. Para conferir se a sua inscrição migrou, acesse o endereço eletrônico (clique aqui).

Caso o produtor não tenha o cadastro migrado ou nunca se cadastrou antes, deverá entrar em contato com o Serviço Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), e regularizar o cadastro.

Sobre o programa

O programa Garantia-Safra é coordenado, no estado do Ceará, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Coordenadoria de Crédito Rural (Cocred/ SDA) e executada pela Ematerce

O benefício é concedido aos agricultores que possuam renda mensal de até um salário-mínimo, e que tenham registrado perdas de produção em culturas de algodão, mandioca, milho, feijão e arroz, iguais ou superiores a 50%.

Normalmente são realizados repasses de R$ 850,00, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00. Contudo, durante o período de pandemia, o repasse está sendo realizado em uma única parcela.

Outros Serviços

O agricultor e agricultora inscritos no Garantia-Safra podem consultar a situação da inscrição e da DAP sem sair de casa. Tudo que precisam fazer é acessar os links disponíveis abaixo e inserir o número do CPF para verificação.

Consultar o DAP

Consultar o Garantia Safra

Se a situação estiver regularizada e os beneficiários não tiverem recebido o boleto para pagamento, é necessário entrar em contato com a Secretaria de agricultura ou a Ematerce do seu Município.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site