Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 2 de julho de 2021

SDA e FAEC firmam cooperação técnica para capacitação e ampliação de ações no campo

Tendo em vista a integração das ações para o desenvolvimento da produção sustentável, da competividade e de avanços sociais no campo, foi assinado na manhã desta quinta-feira (1º) o termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC).

O acerto entre Estado e a federação visa apoiar a implantação de inovações tecnológicas, dar suporte aos produtores inseridos nas rotas do Leite, Mel, Cordeiro e da Fruticultura e o fortalecimento do Projeto Hora de Plantar. Compete à federação incentivar a formação profissional, construir parcerias em eventos agropecuários e buscar linhas de crédito rural.

Observando todos os protocolos de distanciamento social em razão da pandemia da COVID, o ato que sagrou este momento ocorreu na sede da FAEC, em Fortaleza, com a presença do secretário Francisco De Assis Diniz, do presidente da Faec, Rodrigo Diógenes, do superintendente do Banco do Nordeste, Rodrigo Bourbon, e representantes da Sedet, Ematerce, SENAR e dos municípios.

De acordo com o presidente da Faec, a parceria é motivo de orgulho para o setor produtivo. “Este é um convênio responsável e técnico, baseado no desenvolvimento do homem do campo. Quem produz, quem gera alimento não tem divisão, é um corpo só e nesta casa celebramos parcerias para atender aquele pequeno agricultor”, destacou Rodrigo Diógenes.

Na visão do secretário De Assis Diniz a parceria deve ampliar os esforços para garantir capacidade de renda dos agricultores familiares. “O governador Camilo Santana chegará ao ano que vem investindo, após ciclo de oito anos, R$1,8 bilhão na agricultura cearense; e se temos grandes projetos é importante que demos aos produtores capacidade de ampliarmos por meio da integração e da cooperação com os parceiros”, lembrou o titular da SDA.

Ascom

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site