Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Primeira etapa de vacinação contra Febre Aftosa é estendida até o dia 16 de julho



A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa do Ceará, que se enceraria no próximo sábado (03), foi estendida até o dia 16 de julho. E a data limite para declarar a vacinação segue até o dia 02 de agosto. A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), responsável pela Campanha, ressalta que a prorrogação foi motivada pela falta de vacina nas distribuidoras e, consequentemente, nas revendas, prejudicando os índices vacinais registrados no Ceará.

Segundo o coordenador do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Adagri, Joaquim Barros, a situação será normalizada até a próxima sexta-feira (02). “Mais de 400 mil doses chegaram hoje na distribuidora e até sexta-feira estará disponível para as compras por parte das revendas”, explica.

O diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira, reforça que nesta etapa devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. “O rebanho do Estado do Ceará totalizam 2.731.000, dos quais já foram vacinados, declarados e lançados no sistema 1.880.500 animais, com índices de cobertura vacinal de 61,23% de propriedades e 68,74% de animais”, destaca o diretor.

A presidente da Adagri, Vilma Freire, reforça a importância do cumprimento dos prazos por parte dos criadores, já que a Agência vem trabalhando para que o Ceará alcance junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o status de Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Para isso é necessário que nas próximas campanhas o rebanho cearense seja vacinado acima de 90% por município “Faço aqui um apelo a todos os produtores do nosso Estado que vacinem seu rebanho contra a Febre Aftosa. Esse status é um importante ganho para os nossos produtores, que poderão comercializar em todo o território brasileiro. Isso aquecerá a economia do Ceará. Não deixem para a última hora”, destaca Vilma Freire.

A declaração da vacinação deve ser feita acessando o site da Agência – www.adagri.ce.gov.br , no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Adagri. “Diante da importância da manutenção do isolamento social, o criador deve usar o meio eletrônico. Porém, não havendo essa possibilidade, ele deve se dirigir a um Núcleo Local da Agência ou em um dos escritórios parceiros em seu município”, explica Amorim Sobreira. “Devido a Pandemia os escritórios da Agência estão funcionando em regime de plantão, das 08 horas às 14 horas”, acrescenta o Diretor.

São parceiros da Campanha a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e Secretarias de Agricultura municipais.

Mais informações no site da Adagri ou no telefone: 85 3101.2500

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site