Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Governo do Ceará realiza a entrega de 70 mil alevinos no Cedro

 Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário realizada todos os anos. A atual edição atenderá a 60 mil famílias rurais

Nesta quinta-feira (22), o Governo do Ceará realizou a entrega de 70 mil alevinos no município do Cedro, na região Centro Sul. A cerimônia ocorreu na comunidade rural Sítio Marrecas e obedeceu às orientações sanitárias de combate à pandemia do Covid-19. No mesmo dia, foram realizadas visitas técnicas a famílias atendidas com cisternas de placa e lançada a pedra fundamental do Parque de Exposição municipal.

“O lançamento do Projeto de Peixamento é um momento importante porque ele é capaz de gerar oportunidades para o homem e a mulher do campo em complementar a renda da família”, destacou o prefeito Joãozinho do Titico. O gestor municipal ainda agradeceu ao secretário de Desenvolvimento Agrário pela promoção da ovinocaprinocultura no município. De Assis Diniz, natural do Cedro, participou da solenidade como convidado.

Em seu discurso, o secretário municipal Manoel Bezerra Filho destacou a parceria com o órgão do Governo do Ceará. “O bom gestor é aquele que realiza o investimento público e o benefício chega lá ponta. Aqui, no Cedro, temos um bom exemplo disso: as chuvas proporcionaram um bom aporte hídrico e os pescadores recebem esses alevinos agora. Em alguns meses, eles vão crescer e gerar alimento, ocupação e renda para as famílias”.

Cedro é o segundo município cearense a receber o lançamento do Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2021/2022. Na segunda-feira (19), o start inicial da ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário ocorreu em Pacajus. A previsão é entregar até o próximo ano 5 milhões de alevinos em 850 açudes e barragens do Estado. O investimento estadual via Fecop é de R$ 542.719,14.

“Devemos produzir 1.225 toneladas de peixes por ano, oriundos da pesca extrativista, gerando uma renda estimada de R$ 6.125.000 em negócios rurais”, destacou Thiago Sá Ponte, secretário executivo de Pesca e Desenvolvimento Agrário, no município da Região Metropolitana de Fortaleza. Além da tilápia, outras espécies no rol de alevinos entregues pelo projeto são: carpa, curimatã e tambaqui, peixes comuns nos açudes estaduais.

Também participaram da solenidade de lançamento do Projeto de Peixamento no Cedro: Márcio Peixoto, representante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário; a Primeira-Dama Cláudia Dionísio, os ex-prefeitos Nilson Diniz e Ana Nilma, o presidente da Câmara Municipal Gilberto Barbosa; o prefeito de Granjeiro, Chico Clementino e o gerente local da Ematerce, Zé André.

SDA

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site