Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Ematerce e MBS vão a campo e escutam os agricultores na região do Cariri

 Na região sul do Estado do Ceará, a presidência, diretoria e técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) acompanharam a empresa que conduzirá a reestruturação da Ematerce

Nos dias 19 e 20 de julho, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) visitou as cidades do Crato e Juazeiro do Norte, na comunidade de Lameiro e Marrocos, respectivamente. Durante os dias de campo a MBS consultoria presenciou as atividades e trabalhos da Ematerce na região Cariri central e fez avaliações que serão levadas em consideração para sugestões de melhorias futuras.

Antes das visitas a campo, foram realizadas reuniões técnicas nos escritórios locais para escutar os gerentes e os técnicos. O objetivo das reuniões era captar o que os servidores teriam de novas ideias e proposições para uma Ematerce mais forte e adaptada à realidade do homem do campo. Nesse primeiro encontro participaram 23 servidores.

1° reunião com gerentes regionais no Cariri.

“Estou bem otimista com essa proposta da reforma da Ematerce, porque realmente a Ematrece está precisando. Nós temos que nos modernizar. A Ematerce hoje não é como a 20 anos atrás, o sistema todo da agricultura familiar foi modificado e nós temos que nos adaptar a esses novos tempos. Então, eu estou naquela expectativa, mas naquela expectativa otimista e nós vamos chegar lá com muita motivação, porque o que nós estamos precisando é disso: é esforço; motivação e trabalhar em conjunto. É isso que nós esperamos da nova Ematerce”, comenta Sérgio Linhares, gerente da Ematerce de Juazeiro do Norte.

Visitas a campo

A primeira visita da comitiva e da empresa MBS foi à comunidade de Lameiro, no Crato, onde se observou a produção de hortaliças orgânicas. Na propriedade se produz as culturas da beterraba, cenoura, alface, cheiro verde e rabanete.

“Aqui nós utilizamos o máximo do que a natureza pode nos oferecer. Não utilizamos nenhum produto ou agrotóxicos. É tudo natural. Até minha irrigação é natural, pois só uso a altura da serra pra irrigar a plantação”, comenta o agricultor Victor Sales.

Produtor Victor e sua mãe na hortaliça. Propriedade localizada no município do Crato.

Na comunidade Marrocos visitou-se a produção de hortaliças em 12 hectares de comodato com as mais variadas culturas como tomate, pimentão, alface americano, coentro, banana etc.

Hortaliças na comunidade do Crato. Plantação de hortaliças em 12 hectares.

As visitas da comitiva acontecerão até 30 de julho que será encerrada na cidade de Crateús.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site