Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 7 de julho de 2021

De 184 municípios cearenses, 181 se inscreveram na edição 2021 do IQM

 

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) comemora a inscrição de 181 municípios cearenses no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente – IQM / Edição 2021. Para o titular da SEMA, Artur Bruno, o recorde de adesão é um indicador de que os gestores municipais estão entendendo, cada vez mais, que instrumentos de base econômica podem contribuir para a promoção da melhoria do desempenho ambiental local. “O IQM é um mecanismo que possibilita aos municípios recursos de 2% da cota / parte ICMS Socioambiental Estadual, para investir no desenvolvimento das ações voltadas à implementação da Política de Resíduos Sólidos”, explicou.

Para a gestora do programa, Luana Bezerra, no âmbito da SEMA, diante do excelente resultado, “não podemos deixar de destacar” o impacto positivo das oficinas de capacitação sobre o tema, promovidas pela SEMA, durante o #JunhoAmbiental2021. “Funcionou como um impulsionador, despertando mais ainda o interesse e a compreensão dos gestores públicos municipais pelo tema”, disse. As oficinas foram ministradas pelos técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/SEMA): Hugo Marques, Renata Martins, Luana Bezerra, Leorne Sousa, Celiane Martins, Keroliny Honorato e Socorro Azevedo. “Além das oficinas, os técnicos fizeram as articulações e foram muito eficazes no atendimento aos municípios”, destacou a Secretaria de Planejamento e Gestão, da SEMA, Maria Dias.

O coordenador, André Pereira, da Codes/SEMA, destaca o cronograma de datas, referentes às etapas seguintes do processo e divulgado no site da SEMA. “De primeiro à 19 de julho, as documentações encaminhadas pelos municípios, estão sendo analisadas e o resultado preliminar se dará no dia 20, através do site da SEMA”, informa. O período de recurso será de 21 a 23 de julho. “Sugerimos aos municípios que fiquem atentos e acompanhem a divulgação das datas, para o caso de necessitarem solicitar recurso, não perder o prazo”, lembrou Luzilene Saboia, Coordenadora Administrativa da Codes/SEMA.

Saiba mais sobre o IQM em : https://www.sema.ce.gov.br/indice-municipal-de-qualidade-do-meio-ambiente-iqm-2/ .

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site