Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Previsão segue indicando predomínio de céu com poucas nuvens até sexta-feira (25)

Cenário meteorológico segue estável (FOTO: Roberto Brinquedo)

Ceará deve seguir com previsão de predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado até a próxima sexta-feira (25), quando há expectativa de chuvas rápidas pelo litoral.

De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com a ausência de precipitações, reduz-se também a umidade relativa do ar, ou seja, o tempo fica mais seco. A tendência, neste momento, é que as taxas variem entre 30 e 50% na parte central e sul do Estado, principalmente.

Neste momento, há expectativa de chuva rápida na faixa litorânea somente na próxima sexta entre madrugada e manhã. Este cenário de escassez é típico do segundo semestre no Ceará.

“A redução das chuvas em relação aos meses do primeiro semestre ocorre devido ao deslocamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que passa a atuar no hemisfério Norte. Após a estação chuvosa, a normal climatológica de precipitação cai para 37,5 milímetros em junho e 15,4 mm em julho. Depois deste período, as médias mensais são ainda mais baixas”, reforça a gerente de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site