Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 30 de junho de 2021

No Crato, visita técnica reforça importância da produção agroecológica

 

Os agricultores familiares do Sítio Caldeirão/ Bonsucesso, no Crato, receberam a visita de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural. A visita teve o objetivo de promover intercâmbio de produtores familiares para troca de conhecimentos sobre o fornecimento de produtos orgânicos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Para o gerente da Ematerce do município, Antônio Porto é importante que os produtores familiares habilitem os produtos agrícolas por meio da Organização de Controle Social (OCS). Uma vez certificados no padrão do Ministério da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Mapa), o valor comercializado recebe um acréscimo de 30%, o que representa mais renda para trabalhadores e trabalhadoras rurais.

Também participaram da visita os técnicos Saymon Esmeraldo e Francieli Silva, além dos funcionários da secretaria municipal de Agricultura, Givaldo, Nuclécio e Jackson e da agricultora Adriana Barbosa. Em consonância, todos os atores envolvidos ressaltaram a importância do produção de alimentos livres de agrotóxicos e fornecimento de uma alimentação saudável para população do Cariri.

Ascom

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site