Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Mais de 1.170 municípios brasileiros receberão recursos do Ministério da Saúde para ações de alimentação e nutrição



Mais de 1.170 municípios brasileiros receberão recursos do Ministério da Saúde para ações de alimentação e nutrição. Ao todo, serão investidos R$ 23,4 milhões em políticas de alimentação saudável nas unidades de saúde da Atenção Primária de cidades com mais de 30 mil habitantes em todo o país. A implementação dessas ações será feita com base na Política Nacional de Alimentação e Nutrição 2021 (PNAN).

Acesse aqui a portaria que autoriza o investimento.

“A alimentação inadequada é o principal fator de risco que impacta na nossa saúde. Por isso, é uma prioridade do Ministério desenvolver ações para promover saúde, incluindo alimentação”, afirma Gisele Bortolini, coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.

A alimentação adequada e balanceada, além de fazer bem para saúde, ainda previne várias doenças que podem acompanhar o sobrepeso e obesidade, como cardiopatias, doenças renais, diabetes e hipertensão. No Brasil, em 2019, dos 12,7 milhões de adultos acompanhados na Atenção Primária à Saúde, 63% estavam com excesso de peso e 28,5% apresentaram quadro de obesidade. Os dados são do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan).

“É como se a cada 10 brasileiros que entram no serviço de saúde, 6 estivessem acima do peso. E a grande maioria apresenta esse problema devido à alimentação inadequada”, diz Gisele. Segundo ela, o recurso permitirá que estados e municípios façam o investimento de acordo com as necessidades locais.

Fonte: MS

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site