Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 25 de junho de 2021




Consultório na Rua (eCR) é uma modalidade de serviço de atenção primária à saúde, no âmbito da Estratégia Saúde da Família, oferecida pelo Sistema Único de Saúde para as populações em situação de rua. Para ampliar o atendimento do público nessas unidades, especialmente no combate à Covid-19, Portaria do Ministério da Saúde (MS) libera recurso extraordinário de R$ 2,8 milhões.

Criada em 2011, as eCRs são compostas por equipes multiprofissionais itinerantes e por diferentes perfis profissionais, como médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, agente social, técnico ou auxiliar de enfermagem, técnico em saúde bucal, cirurgião dentista, profissional de educação física e profissional com formação em arte e educação

Segundo dados do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab), havia 317.206 indivíduos cadastrados como pessoas em situação de rua em dezembro de 2020. Para atender pessoas em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados existem 158 equipes espalhadas por todo o Brasil.


CNM

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site