Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 17 de junho de 2021

541 títulos da terra entregues a agricultores em Tabuleiro do Norte

Os agricultores familiares de Tabuleiro do Norte estão rindo à toa. Tudo porque a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) realizaram a entrega de 541 títulos de propriedade rural na manhã desta terça-feira (15). Com o papel da terra em mãos, fica mais fácil acessar as políticas públicas do Governo do Ceará e também mais seguro para passar a posse da terra às futuras gerações.

A solenidade ocorreu em formato híbrido e respeitou as recomendações sanitárias contra o Covid-19. Em Fortaleza, o secretário De Assis e o presidente José Wilson Gonçalves participaram do evento interagindo com o prefeito Rildson Vasconcelos, o secretário municipal Francisco Massoloni e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Luiz Fernando Castro. “Uma conquista para as atuais e futuras gerações”, comemorou De Assis.

“Com o documento da posse da terra, o homem e a mulher do campo acessam crédito nos bancos públicos e melhoram a produção e a produtividade, conquistando independência e contribuindo ainda mais com o desenvolvimento agrário do Estado do Ceará”, complementa o secretário. “Essa é uma política de relevância iniciada quando o governador Camilo Santana ainda ocupava a SDA e estamos avançando também nesta política pública”.

Na opinião do superintendente José Wilson Gonçalves, o título de propriedade representa autonomia e cidadania para o trabalhador e para a trabalhadora rural. “Demos início a um novo capítulo na vida de 541 agricultores e agricultoras familiares de Tabuleiro do Norte. O título é a porta de entrada a políticas públicas, como o Hora de Plantar e o Garantia Safra, e serve de comprovação para que o trabalhador do campo possa acessar a aposentadoria”, complementou.

Também discursaram na transmissão: o deputado federal José Guimarães e os deputados estaduais Moisés Brás e Antônio Granja. Além destes, participaram: o vice-prefeito Lucieudo de Sousa Sena; coordenador nacional da Regularização Fundiária, Sérgio Nóbrega; o gerente do escritório da Ematerce, Eliacir Pinheiro; a presidente da Câmara Municipal, Maria de Lourdes; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Antério Fernandes Moreira.

SDA

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site