Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2021

430 famílias rurais comemoram entrega do papel da terra em Cariús

Os agricultores e agricultoras familiares de Cariús comemoram a entrega de 430 títulos de propriedade rural na região Centro Sul. A cerimônia híbrida, realizada na última segunda-feira (20), contou com as participações do secretário De Assis Diniz; do superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; do superintendente do Incra, Luiz Fernando Castro de Paula; e do prefeito Vilamar Palácio.

“É uma excelente ação entregar o título de propriedade rural ao nosso agricultor e a nossa agricultora familiar. Parabenizo ao secretário De Assis Diniz e o superintendente José Wilson por essa segurança jurídica que chega para o homem e a mulher do campo. Todos esses agricultores podem ficar tranquilos que a partir de agora serão donos da terra de fato e de Direito”, enalteceu o prefeito de Cariús.

Em seu discurso, o secretário destacou as ações do Governo do Ceará para combater os efeitos sanitários, sociais e econômicos da pandemia do Covid-19. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário. “O título é geração de cidadania, é a segurança (jurídica), é a possibilidade da conquista do investimento por meio dos bancos públicos para o benefício do homem e da mulher do campo e do Estado”, resumiu.

“Com esta entrega, levamos benefícios para os pequenos e médios proprietários de Cariús. Entretanto, informo que a previsão do Idace é titular 1.364 imóveis no município e, em todo Estado do Ceará, serão mais 156 mil propriedades rurais ainda a serem tituladas de um total de 370 mil imóveis já cadastrados e medidos”, revelou José Wilson sobre a grandiosidade da missão do Idace em todo território cearense.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Ceará com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e com a Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura. A Diretoria Técnica e de Operação (Diteo/Idace) é responsável pela coordenação técnica de execução e fiscalização do programa em 182 municípios cearenses.

A cerimônia obedeceu às recomendações sanitárias do Governo do Ceará. Também participaram: o deputado federal José Guimarães; o deputado estadual Nizo Costa; e a vice-prefeita Mara Dalila. Além destes, a secretária de Política Agrícola e Meio Ambiente da Fetraece, Rosângela Moura; o secretário interino Antônio Augusto Filho, e o presidente do STTR, Adão Miguel Barbosa.

Ascom

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site