Ptimeira etapa de vacinação contra febre aftosa começa no Ceará
A campanha prossegue até o dia 1º de junho próximo e inclui animais de todas as idades
Legenda: Nesta fase, devem ser vacinados os animais de todas as idades
Foto: Honório Barbosa
Ptimeira etapa de vacinação contra febre aftosa começa no Ceará
A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em 2021 começou nesta segunda-feira (3) e vai até o dia 1º de junho no Ceará, com a meta de vacinar pelo menos 90% do rebanho bovino e bubalino do Estado, estimado em 2,7 milhões de animais.
Nesta fase, devem ser vacinados os animais de todas as idades. A campanha é coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) em parceria com a Ematerce e secretarias municipais de Agricultura.
A presidente da Adagri, Vilma Freire, lembrou que o Ceará vive a expectativa de se tornar área livre de aftosa sem vacinação, mas que depende da adesão dos criadores à campanha. “Faço um apelo a todos os produtores rurais para que vacinem o seu rebanho contra a febre aftosa”, frisou.
Vilma Freire pontuou que o reconhecimento pelo Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa) será um “importante ganho para os nossos produtores que vão poder comercializar (a carne e seus produtos derivados) em todo o território brasileiro aquecendo com isso a economia do nosso estado”.
0 comentários:
Postar um comentário