Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 4 de maio de 2021

MDR vai capacitar gestores de Minas Gerais sobre modelos tarifários e prestação de serviços regionalizada para manejo de resíduos sólidos

Evento on-line será realizado na próxima terça-feira (4) e visa garantir implementação do novo modelo até 15 de julho deste ano.

Resíduos sólidos

Evento vai apresentar ferramentas de apoio à implementação de modelos tarifários e montagem dos consórcios de municípios para manejo de resíduos sólidos (Foto: Protegeer)

Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) promove, na próxima terça-feira (4/5), um webinário direcionado a prefeitos mineiros e a outros gestores para explicar o processo de implementação das tarifas para resíduos sólidos e a organização regionalizada dos serviços, como estabelece o novo Marco Legal do Saneamento. Os interessados em participar das discussões devem fazer inscrição prévia. O cadastro pode ser feito por meio do formulário disponível neste link.

O evento, organizado em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, vai apresentar ferramentas de apoio à implementação de modelos tarifários e montagem dos consórcios de municípios. As atividades começam às 9h e serão transmitidas ao vivo neste link.

A abertura do webinário será feita pelo secretário nacional de Saneamento do MDR, Pedro Maranhão, pela secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo, pelo presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, e pelo subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento de Minas Gerais, Rodrigo Franco.

Durante a abertura, serão divulgados os Termos de Cooperação Técnica (TCT) firmados entre a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais e 10 consórcios formados, ao todo, por 239 municípios mineiros.

Este é o primeiro seminário on-line que o MDR organizará com prefeitos de todos os estados do País para explicar o funcionamento do novo modelo de negócios em saneamento básico, que deve ser implementado até 15 de julho deste ano. Após a abertura, o webinário seguirá com a apresentação dos roteiros para o cumprimento das diretrizes, bem como com espaço para que os participantes tirem dúvidas.

Serviço
Webinário Desafios para a Regionalização dos Serviços de Resíduos Sólidos Urbanos em Minas Gerais
Data: 4 de maio (sexta-feira)
Horário: Das 9h às 11h
Acompanhe ao vivo no YouTube 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site