Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Fundiária: proposta fortalece diálogo com movimentos sociais

Regularização Fundiária: proposta fortalece diálogo com movimentos sociais

Texto: André Gurjão | Imagens: Erivelton Celedônio

Os movimentos sociais saúdam a proposta do governador Camilo Santana que institui a Política de Regularização Fundiária no Ceará. O projeto de lei foi enviado à Assembleia Legislativa do Estado na semana passada e também foi tema de live promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário na última sexta-feira (21). Caso seja aprovada, a lei deve homenagear Wilson Brandão, ex-secretário executivo do órgão que se tornou uma das quase 20 mil vítimas da Covid-19 em território cearense.

“Para nós, é uma enorme alegria homenagear quem, ao longo de toda a sua trajetória de vida, se comprometeu e fez muito pelo desenvolvimento agrário do Ceará, do Nordeste e do Brasil”, enalteceu o secretário De Assis Diniz. O geólogo Wilson Vasconcelos Brandão Junior ocupou a secretaria executiva da SDA entre 2007 e 2021, antes foi coordenador geral do Programa de Cadastro Fundiário e Reassentamento das Famílias Rurais do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).

“Ganha o agricultor e a agricultora familiar e se fortalece o desenvolvimento rural, solidário e sustentável cearense”, comentou o presidente da Fetraece Raimundo Martins, responsável pela coordenação de 183 sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais. “É uma justa homenagem a quem em vida teve uma profunda relação com os movimentos sociais. Wilson sempre nos trouxe horizontes maiores aos desafios da classe dos trabalhadores rurais”.

“Esse projeto é de suma importância para os povos e comunidades tradicionais do Ceará. Estamos confiantes que a Assembleia Legislativa do Ceará se mostrará sensível às nossas lutas e aprovará essa política de Estado, que assegura direitos agrários e sociais para nossa população”, concluiu Cristina Quilombola.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site