Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sábado, 1 de maio de 2021

Fim de semana: chuvas devem ser maiores no sábado e concentradas no centro-norte

Sem proximidade da ZCIT, áreas de instabilidade deverão ser responsáveis por chuvas (FOTO: Denilson Souza)

Fim de semana: chuvas devem ser maiores no sábado e concentradas no centro-norte

0 fim de semana que marca a chegada do mês de maio, último mês da quadra chuvosa, deve ter seus principais acumulados neste sábado (1º), quando, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há cenário favorável para chuvas abrangentes no centro-norte do Estado.

A expectativa, conforme resultados de modelos numéricos e análise das atuais condições de tempo, é que a faixa litorânea receba precipitações entre madrugada e manhã, assim como o Maciço de Baturité. Já nas demais áreas do centro-norte, os acumulados deverão ser registrados entre tarde e noite.

Ainda para amanhã, a expectativa da Funceme é que o sul do Estado registre chuvas mais reduzidas em relação às demais áreas do Ceará.

Já no domingo (2), a tendência é de redução nas condições para chuva, ficando o Estado com possibilidade de precipitações em todas regiões, porém com tendência de registros pouco abrangentes (entre 5 e 20% do território de cada uma delas).

A atual previsão se dá pela atuação de áreas de instabilidade, sistema de brisa, além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se posicionada em torno de 2°N, não influenciando de forma direta nas condições de tempo do Ceará.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site