Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Cenário meteorológico segue apontando chuvas pouco abrangentes

Cenário meteorológico segue apontando chuvas pouco abrangentes

Sul do Ceará pode apresentar precipitações (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará segue com condições meteorológicas favoráveis a chuvas pouco abrangentes. Conforme previsão realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é de precipitações pontuais até o próximo sábado (22).

Para esta sexta-feira (21), as áreas com maiores chances de registros de chuva são a faixa litorânea, Maciço de Baturité (entre a madrugada e o início da manhã), o sul da região Jaguaribana (tarde) e Cariri (final da tarde e noite). Neste momento, a expectativa é de precipitações de intensidade, majoritariamente, variando entre fraca e moderada.

Já para o sábado, a Funceme aponta possibilidade de chuva ao longo do litoral na macrorregião do Cariri entre madrugada e ínio do dia.

A atual previsão se dá, de forma geral, ao efeito de brisa terrestre e à proximidade de áreas de instabilidade provenientes do oceano Atlântico. No sul do Estado, a fatores físicos locais, como relevo e temperatura, além do posicionamento de uma Frente Estacionária (superfície frontal que separa duas massas de ar com características diferentes e pouco deslocamento) que está entre a Bahia e Sergipe, a qual influencia em maior nebulosidade nas áreas mais ao sul do Ceará.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site