Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até sexta-feira (7)

Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até sexta-feira (7)


Centro-sul, as chuvas são esperadas para tarde e noite (FOTO: Leo Nogueira)

O Ceará deve seguir com cenário favorável para registros de chuva em todas as macrorregiões até a próxima sexta (7), conforme previsão do tempo atualizada na manhã desta quarta-feira (5) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que as maiores precipitações ocorram entre hoje e amanhã. 

As análises realizadas pelos meteorologistas indicam que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se localizada entre 1º e 2°S, ou seja, próximo à região norte do Nordeste, com isso, a porção centro-norte (faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité e norte da região Jaguaribana) deverá seguir mais favorável aos principais acumulados.

Ao longo desta quarta, a Funceme indica que áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste deverão atuar em conjunto com a ZCIT. Além de precipitações mais contínuas no centro-norte, Cariri e Sertão Central e Inhamuns poderão apresentar registros entre tarde e noite.

Para quinta-feira (6), o predomínio será de instabilidade em todas as regiões cearenses, com destaque nas áreas da faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité. As chuvas mais intensas são esperadas para madrugada e manhã, especialmente.

Já para a próxima sexta, a expectativa é que as precipitações sejam menos abrangentes, mas ainda com condições para alcançarem todas as macrorregiões.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site