Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 6 de abril de 2021

Celebração da Esperança homenageia Wilson Brandão e servidores da Secretaria

 Na noite desta segunda-feira (05), a Secretaria de Desenvolvimento Agrário homenageou o secretário executivo Wilson Vasconcelos Brandão Júnior e os servidores Antônio Alberi Arrais, Cid Gomes Carneiro e Claudino José Gomes com uma Celebração de Esperança. O evento virtual e fechado, em respeito aos familiares e amigos próximos das vítimas do Covid-19, foi promovido por meio do aplicativo Zoom e lembrou o legado e a história dos colaboradores da Secretaria.

“Penso no Wilson como uma ponte. Seja em sua trajetória familiar ou profissional, ele representava essa figura de diálogo, de proposição e de realização: sempre construindo parcerias com os movimentos sociais em todos os espaços por onde passou. Quero agradecer a todas homenagens e declarar que estamos ainda nesse processo de aceitação desta perda”, resumiu Regina, irmã do secretário executivo do Desenvolvimento Agrário Wilson Brandão.

Em sua homenagem, o secretário De Assis Diniz rogou que os corações de familiares e amigos dos homenageados fossem “aplacentados” por Deus e pela Virgem Maria. “Só posso agradecer a Deus por ter convivido com essas figuras que deixaram um legado e mostraram o lado verdadeiro da vida e da plenitude das relações. A história da agricultura familiar no Estado do Ceará deve muito a esses funcionários que dedicaram suas vidas a Secretaria de Desenvolvimento Agrário”, saudou.

“Se não fosse a pandemia, não haveria apenas minha voz representando o MST nesta homenagem. Tenho certeza que, se não fosse a necessidade do isolamento social, que todos atravessamos, muitos ônibus, vindo de todas regiões do Estado do Ceará, prestariam uma justa homenagem a Wilson Brandão. Todo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra sente imensamente a sua perda”, testemunhou com a voz embargada Maria de Jesus, representando o movimento campesino.

“Para além de servidor público, Wilson Brandão sempre demonstrou muita competência, responsabilidade e sabedoria em tudo aquilo que fazia. No mundo do serviço público, ele sempre foi alguém muito hábil em propor soluções e um amigo da Fetraece”, destacou Rosângela Ferreira Moura, secretária de Política Agrária e Meio Ambiente pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará.

“O FIDA presta uma homenagem à família SDA e à família dos servidores da Secretaria que nos abandonam neste momento difícil para o País. Precisamos dar as mãos e, mesmo tomados por grande tristeza, temos a responsabilidade de dar continuidade ao legado deixado por esses servidores para todos nós e continuarmos trilhando o caminho traçado: sempre juntos e sempre em parceria”, finalizou Hardi Vieira, representante do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola.

A Celebração da Esperança foi comandada pelo Padre Emílio Castelo e com cânticos de Hemetério Terceiro. A cerimônia contou ainda com homenagens prestadas pelo superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves; pelo presidente da Ceasa, José Leite Cruz; pelo  diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos; e da presidente do Instituto Agropolos do Ceará, Ana Teresa de Carvalho. José Josivaldo Alves representou o Movimento dos Atingidos pela Barragem (MAB).

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site