A covid-19 avança em todo o planeta de forma avassaladora, as medidas preventivas seguem protocolos produzidos e orientados por instituições de saúde reconhecidas internacionalmente.
As vacinas, produzidas em tempo recorde, devido à urgência da situação, salvam vidas exatamente por garantir a imunização dos pacientes vacinados.
Devido a pouca oferta dos imunizantes, faz-se necessário a criação de um protocolo local que assegure a vacina para os grupos de risco definidos pelo Poder Público.
As câmaras devem pautar o debate apresentando contribuição técnica específica através da tramitação de projeto de lei que cria o termo de confirmação de imunização contra o novo coronavírus pelo paciente vacinado ambiente interno hospitalar e nos locais de externos em formato Drive-thru.
A ideia desta Lei é promover fiscalização em loco, em tempo real, contando com a colaboração do paciente imunizado, ou responsável legal, no sentido conferir o conteúdo da ampola assegurando através da assinatura de um termo de confirmação de vacinação.
Fábio Tajra/Jornalista (DRT 3977/CE)
0 comentários:
Postar um comentário