Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 8 de março de 2021

Produtores de Redenção, Acarape e Barreira recebem sementes

O escritório da Ematerce de Redenção iniciou a distribuição de sementes do projeto Hora de Plantar em Redeção, Acarape e Barreira. Os 474 agricultores dos três municípios do Maciço de Baturité estão sendo atendidos com a distribuição de 4.740 quilos de sementes selecionadas de milho variedade (catingueiro e gorutuba) e milho híbrido (SM 966), que serão plantadas em 278 hectares.

Para o gerente do escritório da Ematerce em Redenção, o engenheiro agrônomo José Audísio da Silva, a ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário assegura o aumento da produção e da produtividade, em decorrência do alto potencial genético das sementes. A solenidade seguiu as orientações do Governo do Ceará para barrar a propagação da Covid-19 e foi promovida virtualmente.

No município de Redenção, estão sendo contemplados 238 agricultores com a distribuição de 2.050 kgs de sementes de milhos híbrido e variedade, a serem plantados em 103 hectares. Em Barreira, 1.740 kgs semeiam 87 hectares e atendem a 141 agricultores. Por fim, em Acarape, 950 quilos de sementes selecionadas foram entregues a 95 agricultores que plantarão em 48 hectares.

Na ocasião da entrega, os produtores assinam um termo de responsabilidade: comprometendo-se a utilizarem as sementes atendendo a finalidade do projeto. Os técnicos da Ematerce também entregaram a cada produtor um informativo técnico com orientações sobre preservação do meio ambiente, espaçamentos, controles fitossanitários, tratos culturais e características das sementes distribuídas.

O lançamento do projeto contou com as presenças dos técnicos da Ematerce, representantes das prefeituras de Redenção, Acarape e Barreira, de representantes sindicais e de produtores rurais. O secretário de Agricultura de Redenção Paulo Marcelo Rabelo Franco que representou presencialmente o prefeito Davi Benevides.

SDA

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site