Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 10 de março de 2021

O papel do(a) vice – prefeito (a) no processo organizacional das gestões públicas municipais. *Por Fábio Tajra



Os cenários públicos municipais geralmente estão preenchidos por uma série de inconsistências, sejam econômicas, sociais, administrativas e de relacionamento com o munícipe e ainda com o servidor público.

Estes níveis de interação, muitas vezes tornam os avanços lentos e oscilantes, principalmente no que se refere a prospecção de projetos e programas desenvolvimentistas disponíveis no Governo Federal, Estadual, Terceiro Setor, Parcerias Público Privadas e ainda financiamento internacional a fundo perdido.

O chefe do Poder Executivo configura-se como um “android” programado para trabalhar roboticamente para simplesmente administrar conflitos, amenizar crises econômicas, políticas e atender demandas sociais estagnando o processo de crescimento da cidade.

O papel do (a) vice-prefeito (a) no processo gerencial das gestões é de fundamental importância, podendo destacar: elaboração de planos, metas, cronograma de ações, formação e reciclagem profissional para colaboradores das secretarias e ainda na composição de diversas políticas públicas setoriais capazes de agregar conteúdo técnico, propositivo e impulsionador das gestões.


Para uma gestão obter êxito e alavancar o município, faz-se necessário simetria de ideias entre prefeito e vice, compromisso com o desenvolvimento e com o povo representado e plano de ação conjunto.

Fábio Tajra

Jornalista (DRT 3977/CE)

Técnico em políticas públicas


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site