Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 1 de março de 2021

O Ipu, e os demais municípios que hoje fazem parte da Associação dos Municípios Ibiapabanos (AMI), oficializam pedido para aquisição de vacinas





O Ipu, e os demais municípios que hoje fazem parte da Associação dos Municípios Ibiapabanos (AMI), à frente o presidente, prefeito Renê de Almeida Vasconcelos (Prefeito Municipal de Ubajara) oficializaram nessa última semana, o "Pedido de Compra Direta" da vacina do Instituto Butantã e da Fundação Oswaldo Cruz. 

Os ofícios foram enviados via AMI e fazem parte de ações conjuntas no enfrentamento ao COVID-19. 
Os Prefeitos Ibiapabanos estão em alerta máximo com a escassez de insumos e abastecimentos "lento" das vacinas via Governo Federal. 
Os dois ofícios foram protocolados no último dia 24 de fevereiro de 2021, onde aguardam uma breve notícia positiva. 
Todas essas deliberações dos Prefeitos estão ocorrendo após decisão do STF e a aprovação do Congresso Nacional, nesta última quarta-feira (24) do Projeto de Lei que facilita a compra de vacinas contra o coronavírus por empresas privadas. O texto, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também permite que estados, Distrito Federal e municípios assumam a responsabilidade civil por eventuais efeitos adversos provocados pelos imunizantes. Essa medida abre caminho para a aquisição de vacinas por governadores e prefeitos.

aconteceuipu
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site