Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 8 de março de 2021

Criadores e pecuaristas têm até 17 de maio para regularizar situação cadastral

 Os criadores com alguma pendência no cadastro agropecuário precisam regularizar a situação até o próximo dia 17 de maio junto a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). O alerta foi lançado nesta quarta-feira (3/3) durante a transmissão do “Webinar Atualização Cadastral Agropecuária da Adagri: com base na Lei Estadual No. 17.355/20” pelo canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

“Você pecuarista, que acabou não declarando o próprio rebanho, esse é o momento. Procure os escritórios da Adagri, da Ematerce e das secretarias municipais para regularizar a situação do rebanho até 17 de maio”, alertou o secretário De Assis Diniz durante transmissão do webinar. Segundo o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, o principal estímulo é o perdão da multa que, fora do período, voltará a ser cobrada pela agência.

“Em pleno semiárido, o Ceará dispõe de uma forte atuação no campo, mas para podermos crescer é preciso termos informações confiáveis a partir da cooperação entre produtor e governo estadual. A Adagri está de portas abertas para receber os agropecuaristas e, com isso, montarmos o melhor banco de dados possível para o Estado”, pontua Silvio Carlos, secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

“O cadastro contém discrepâncias decorrentes dos mais variados motivos, isso influencia negativamente o alcance de nossas metas de vacinação, além de fornecer uma visão distorcida do quantitativo real do nosso rebanho. O dificulta a elaboração de políticas públicas e estratégias de abordagem de Defesa Animal, necessárias ao bom desempenho de nosso trabalho”, justifica a Wilma Freire, presidente da Adagri.

“Estamos sempre à disposição para garantirmos ao Estado do Ceará o selo de Zona Livre de Aftosa. Somos parceiros desta ação e temos muito a colaborar”, pontua Expedito Nascimento, diretor de Relações Institucionais da Associação dos Municípios do Estado do Ceará. “Junto a cada município, iremos colaborar com a mobilização e, sem dúvida, tenho a convicção que o produtor irá aderir a essa campanha”, conclui.

SDA

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site