Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 1 de março de 2021

BNB inicia capacitação com técnicos da Ematerce para seleção de projetos

 Visando o acesso ao crédito rural pelos produtores rurais cadastrados pelo Pronaf (Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar), técnicos da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste (BNB) iniciaram, na manhã desta segunda-feira (22), a capacitação para gerentes e técnicos da Ematerce, que irão montar planos de negócios e selecionar projetos de investimento e custeio com crédito do banco. Cerca de 70 técnicos participaram do encontro virtual.

Reunidos por videoconferência, técnicos da Ematerce participaram da capacitação pelo BNB para viabilização de acesso ao crédito por produtores rurais pronafianos. O objetivo é capacitar agentes rurais, gerentes e técnicos da Ematerce para a seleção de projetos financiados pela instituição financeira. Também participou da abertura da capacitação o diretor técnico Itamar Lemos.

A capacitação foi coordenada e apresentada pelos gerentes de negócios do BNB Pedro Alberoni e Joana Hudianny Almeida Mendes Castro.

De acordo com o assessor de Crédito Rural da Ematerce Elderi Pimenta, já estão sendo planejadas capacitações nos escritórios das principais regionais da Ematerce, com o objetivo de ampliar a formação técnica e a maior cobertura para a escolha dos projetos que receberão o financiamento do BNB. Todos os encontros serão realizados via videoconferência.

Na primeira capacitação de ontem foram apresentadas os pré-requisitos para o cadastro do produtor nessa linha de crédito, através do convênio com a Ematerce. Fichas sanitárias, planilhas, CAR (Cadastro Anual Rural), certidões, extrato de DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), solicitação de crédito pela internet, validação da proposta entre outras documentações e protocolos necessários para estar alinhado com as exigências do banco.

Regionais

As próximas capacitações devem ser realizadas com as equipes de técnicos da Ematerce do Sertão Central e Região da Ibiapaba, mas ainda será fechado o calendário oficial com datas e localidades que serão atendidas. O público que será assistido com o acesso ao crédito, também será mapeado pela Ematerce junto com o BNB, que serão responsáveis pela Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) e financiamento, respectivamente. A expectativa é que em 2021, o convênio execute cerca de cinco mil operações em todo o estado.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site