Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 11 de março de 2021

114.847 famílias rurais serão beneficiadas com isenção da taxa d´água

 

Em transmissão ao vivo, na noite da última terça-feira (9), o governador Camilo Santana anunciou que, através da Cagece e do Sistema Sisar, isentará a conta de água de cerca de 493 mil famílias cearenses pelos meses de abril e maio, totalizando um investimento de R$ 56,8 milhões. Somente em relação ao Sisar, serão 114.847 famílias do campo beneficiadas com a determinação do Governo do Ceará. “Já tivemos reuniões com os presidentes da Câmara e do Senado com a solicitação de que aprovem logo a renovação do Auxílio Emergencial”, comentou o governador.

Camilo informou que a mensagem da isenção das contas d´água será encaminhada com um pedido de aprovação com urgência para votação na Assembleia Legislativa do Ceará nesta quarta-feira (10). Após aprovação, as medidas serão implantadas automaticamente, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes. Aqueles com faturamento isento receberão uma conta não pagável somente com a informação da isenção, enquanto os que possuem tarifa de contingência suspensa receberão a fatura com a observação de isenção da cobrança do mecanismo.

“Neste momento tão delicado e complexo, o governador Camilo Santana atua mais uma vez como um gestor atencioso com as famílias cearenses mais carentes. A isenção da taxa do Sisar é uma política humana que visa assegurar cidadania para o homem e a mulher do campo e fazer com que o abastecimento d´água continue fluindo pelo interior do Estado e pelas comunidades rurais”, comentou De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário. No ano passado, ação atendeu aos usuários com consumo de até 10m3 mensais e investiu cerca de R$ 9 milhões.

“Da mesmo forma que fizemos ano passado, estamos em negociação com a Enel para que possamos repetir essa ação da isenção da conta de energia durante os próximos dois meses. Assim que tivermos o acordo fechado, vamos divulgar aqui nas redes sociais e nos canais oficiais do Governo do Ceará”, antecipou Camilo. Outras ações anunciadas foram: distribuição de mais de 1 milhão de kits de alimentação para alunos matriculados na rede pública e a entrega de 347 mil chips de internet com um pacote de 20 gigabytes/mês para acompanhamento das aulas remotas.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site