Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vacinação em Fortaleza: formato drive-thru começa nesta terça-feira (2) no Centro de Eventos

 

Inicialmente, o serviço atenderá idosos acima de 75 anos cadastrado previamente nos canais da prefeitura.





vacinação contra a Covid-19 em formato drive-thru começa nesta terça-feira (2) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. No local, que está disponibilizando estacionamento gratuito, serão, inicialmente, imunizados idosos acima de 75 anos, cadastrado previamente no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.    

As equipes de saúde estarão atuando nesta terça-feira, entre 12 e 17h, com expectativa de imunizar cerca de 250 pessoas. Já nos demais dias, o atendimento será de 9h às 16h. O acesso ocorre pelo túnel da rua Firmino Rocha Aguiar.  

Até domingo (7), devem ser vacinados, gradativamente, idosos com idade entre 75 e 90 anos, começando pelos mais velhos, cumprindo as recomendações federais e estaduais de priorização dos que possuem mais idade. 

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressaltou que somente serão atendidos aqueles que receberam a confirmação do agendamento por e-mail e mensagem de WhatsApp.

Imunização domiciliar e de profissionais

Além do drive-thru, a vacinação de trabalhadores da área da saúde terá continuidade no Centro de Eventos do Ceará. O público acolhido, agora, são profissionais da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde da Capital. 

Também segue, ao longo desta terça-feira, a vacinação dos profissionais da saúde da linha de frente do combate à pandemia, que estão sendo atendidos em seus locais de trabalho, assim como a vacinação domiciliar de idosos acima de 75 anos. 

Campanha de vacinação em Fortaleza

A campanha de imunização contra a Covid-19 começou no último dia 18 na Capital, após a chegada de 218 mil doses da vacina CoronaVac. Os primeiros imunizados foram os profissionais da saúde da linha de frente contra a doença.

No dia 23 de janeiro, o Ceará recebeu doses do imunizante de Oxford o que possibilitou a Capital a ampliar a vacinação para os idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde que atuam em hospitais. 

Os idosos com mais de 75 anos começaram a receber a vacina nos próprios domicílios no dia 27. No grupo, a prioridade são os acamados, seguidos por aqueles que possuem mais de 90 anos, segundo orientação do Ministério da Saúde.

DN

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site