Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Santa Quitéria: agricultores(as) recebem sementes do Programa Hora de Plantar

A exemplo de outros escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), o de Santa Quitéria-CE, com a presença do presidente Antonio Rodrigues de Amorim, do gerente local José Francisco, e equipe de trabalho, distribuiu, no dia 12 de fevereiro de 2021, sementes de milho híbrido, sorgo e feijão aos (às) agricultores (as), residentes no município, precisamente na comunidade de Casa Nova.

Ressalte-se que foram contempladas 40 famílias rurais, que aguardam chuvas, para iniciarem o plantio das culturas acima mencionadas. No decorrer da distribuição, os técnicos da Ematerce, escritório de Santa Quitéria, tomaram todas as precauções com o objetivo de evitar aglomerações, na comunidade visitada, além do uso de máscaras. Acrescente-se que a Ematerce não se limita a entregar sementes selecionadas e, sim, orienta o (a) agricultor (a), quanto ao preparo do solo, ao plantio correto, aos tratos culturais, à colheita e à comercialização da safra.

Legenda: Eis um exemplo de que, com orientação técnica agrícola e boa quadra chuvosa, aliadas a outros fatores, colhem-se produtos de qualidade, como mostra a foto da bacia com feijão de corda.

Após a entrega das sementes, o presidente Amorim manifestou os agradecimentos à equipe da Ematerce local, pela atenção e pelos esforços efetuados, que contribuíram para o êxito da distribuição e para a satisfação dos (as) beneficiários (as), da comunidade de Casa Nova. O dirigente da Ematerce destacou, ainda, que sementes selecionadas, havendo boa quadra chuvosa, solos preparados, adequadamente, feitos os tratos culturais, combatendo-se pragas e doenças, são ações fundamentais, para se obterem resultados satisfatórios na produção e na produtividade das lavouras.

Legenda: o presidente da Ematerce, no período de distribuição das sementes aos (às) agricultores (as), quando pode, vai conferi-la, em vários municípios cearenses, onde a empresa atua em benefício do homem e da mulher do campo.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site