Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Projeto propõe substituição de casas de taipa por alvenaria



O deputado estadual Acrísio Sena (PT) deu entrada em projeto de Indicação criando o Programa de Substituição das Casas de Taipa por Alvenaria para famílias cadastradas nos programas sociais do governo. Pela matéria, as novas habitações teriam estrutura física mínima – sala, dois quartos, cozinha e banheiro, revestidos com piso cerâmico – que proporcionasse melhores condições sanitárias e combatendo a pobreza das famílias em suas dimensões econômica, social e política.

“A ideia é que o Governo do Estado firme parcerias e convênios com instituições públicas ou privadas para realizar o trabalho”, explica Acrísio. Durante a obra, o Estado e os Municípios abrigariam as famílias temporariamente. Paralelamente, seriam desenvolvidas medidas de caráter sanitário, incluindo água e esgoto, bem como a urbanização das áreas do entorno.

O Projeto também prevê o uso da mão de obra local cadastrada em programas sociais e sugere o uso de verbas do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP) ou outros fundos similares. No Ceará, segundo pesquisa da Secretaria das Cidades de Dezembro/2020, nos 184 municípios, foram identificadas 22.947 moradias inadequadas, construídas em taipa revestida ou não, madeira aparelhada e/ou reaproveitada, palha e outros materiais.

OI

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site