Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Projeto Peixamento se aproxima dos 4 milhões de alevinos entregues

 Na última semana, o Projeto Peixamento de Reservatórios Públicos 2020/2021 realizou a entrega de 310 mil alevinos em sete municípios do Sertão Central e Região Metropolitana de Fortaleza. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário se aproxima dos 4 milhões de alevinos entregues desde outubro do ano passado. Os municípios contemplados nas últimas entregas foram: Senador Pompeu (50 mil alevinos), Dep. Irapuan Pinheiro (50 mil), Jaguaretama (40 mil), Chorozinho (60 mil), Cascavel (30 mil), Maranguape (25 mil) e Maracanaú (25 mil).

“O Peixamento tem como principal objetivo o aproveitamento das águas represadas pelas barragens para produção de alimento: no caso, o peixe, que é rico em aminoácidos fundamentais para a saúde humana. Além disso, estimula a permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira, gerando ocupação e renda, para si e para as suas famílias”, destaca o secretário De Assis Diniz. Desde outubro, a ação já realizou a entrega de 3.155.900 alevinos em 69 municípios cearenses.

Até o início do primeiro semestre do próximo ano, o Projeto de Peixamento promove a entrega 5,22 milhões de alevinos de tilápia, carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce e beneficia cerca de 60 mil famílias que moram no entorno de mil barragens e açudes públicos. O investimento do Estado é de R$ 538.082,19 e a estimativa é que o projeto gere uma produção de 1,1 toneladas de peixe por ano.

Para participar do programa, prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores podem fazer o pedido do Programa de Peixamento através de solicitação junto a SDA. Para acessar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou pelo email: peixamento.sda@sda.ce.gov.br.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site