Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Processo iniciado para viabilizar a concessão de mais oito parques nacionais



O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciaram as ações preparatórias para a concessão de oito unidades de conservação federais (UC). Os editais para estudos serão lançados ao longo da semana do dia 22 de fevereiro.

As UC contempladas são o Parque Nacional de Lençóis Maranhenses (MA), Parque Nacional de Jericoacoara (CE), Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), Parque Nacional de Brasília (DF), Parque Nacional de Ubajara (CE) e Floresta Nacional de Brasília (DF).

Os editais para a contratação de estudos serão lançados no âmbito de parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Concessões de parques nacionais

A agenda de concessões de parques nacionais do Ministério do Meio Ambiente tem 18 parques encaminhados para concessão, em diferentes estágios do processo. Em janeiro deste ano, foi realizado o leilão para a concessão dos parques de Aparados da Serra e Serra Geral, com quatro vezes mais interessados que a média de outras concessões e R$ 260 milhões previstos em investimento.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site