Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Liberados R$ 19 milhões para fortalecer a segurança pública do Ceará




O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, anunciou a liberação de R$ 19 milhões para o fortalecimento da segurança pública do Ceará. O repasse, que poderá ser aplicado na aquisição de equipamentos, tecnologia e demais áreas da segurança pública, foi comunicado em visita ao estado, onde cumpre a “Agenda Segurança Pública 2021. Sistema Único de Segurança Pública fortalecido, cidadão mais seguro”. A ação faz parte das estratégias do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para uma atuação conjunta, sistêmica, integrada e coordenada do Governo Federal com os estados no combate ao crime organizado e à criminalidade violenta.

“Infelizmente, nós temos vivido os últimos 30 anos com domínio crescente do crime organizado. O Ceará tem sido vítima desse processo, com a vinda de algumas organizações criminosas para o estado. E nós estamos estabelecendo uma parceria que é permanente. Segurança pública é uma política de estado. Ela vai além dos governos, além dos governantes, ela visa a atender um bem, um valor essencial do cidadão, que é a segurança, que é o direito à vida, à sua liberdade, ao seu patrimônio e a poder ir e vir com tranquilidade de levar seu filho à escola, de ir trabalhar, de poder passear”, destacou o ministro.

O ministro André Mendonça também entregou o Diploma de Honra ao Mérito da Segurança Pública e Defesa Social a seis profissionais de segurança pública do Ceará que se destacaram no cumprimento das funções.

Forças-tarefas

O Ceará foi um dos primeiros estados a aderir ao programa Forças-Tarefas SUSP de Combate ao Crime Organizado, lançado em janeiro deste ano pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é reduzir os indicadores de crimes praticados por membros de organizações criminosas, como homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubos a bancos, cargas e veículos.

Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site