Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Iniciada a distribuição das sementes do Hora de Plantar em Canindé

 Na manhã desta quarta-feira (03/02), o secretário de Desenvolvimento Agrário De Assis Diniz, e a prefeita Rozário Ximenez iniciaram a entrega de sementes Hora de Plantar em Canindé. Na atual edição, o projeto criado há 34 anos por Eudoro Santana, pai do governador Camilo Santana, atende cerca de 5 mil agricultores do município e é responsável pela distribuição de 34.390 kg de sementes, sendo 7.750 kg de feijão caupi, 7.000 kg de sorgo forrageiro, 18.840 kg de milho variedade e 800 de milho variedade, além de 4.150 mudas frutíferas e essências florestais nativas.

A solenidade de lançamento do Hora de Plantar no município obedeceu a todo protocolo de segurança do Governo do Ceará, incluindo uso obrigatório de máscaras de proteção e utilização de álcool em gel. “Canindé é a cidade brasileira que concentra o maior número de assentamentos rurais e, portanto, merece um olhar todo especial do Governo do Ceará, o que é essencial para o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado”, argumentou o secretário De Assis Diniz. Segundo ele, as sementes do projeto possuem “um alto poder de germinação”.

“O governador Camilo Santana oferece a todo canideense um olhar atencioso e a nossa certeza é que, com muita fé, teremos um bom inverno neste ano para que os nossos agricultores possam colher uma grande safra em 2021”, agradeceu a prefeita Rozário Ximenes. Segundo anunciou, a Prefeitura de Canindé abriu edital para fornecimento de maquinário agrícola aos agricultores familiares do município, o “Hora de Trator”. “Essa importante política que complementa a ação do Estado e fortalece a parceria entre prefeitura e Governo do Ceará”, enalteceu De Assis.

“Esse olhar da nossa prefeita, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, é o que fortalece a economia da nossa cidade e gera ocupação e renda para os nossos agricultores e agricultoras familiares”, reforçou o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos. Também participaram da solenidade: o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, o secretário de agricultura, João Paulo, e a presidente da Câmara de Vereadores, Karlinda Coelho.

ASCOM

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site