Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Gestão de segurança da informação garante fornecimento de serviços

Com a modernização dos serviços prestados aos agricultores familiares, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário vem adotando uma política de segurança da informação em conformidade às recomendações de técnicos do Governo do Ceará. As medidas, definidas através de regras e protocolos, traz como objetivo a preservação da integridade, da confidencialidade e da disponibilidade de informações a todos os cearenses.

“É de fundamental importância o estabelecimento de uma série de controles, práticas e procedimentos capazes de garantir que os objetivos do Sistema Estadual de Agricultura sejam preservados”, define o secretário De Assis Diniz. Segundo o gestor, as medidas adotam procedimentos para manuseio, controle e proteção das informações contra perdas, alterações, divulgações indevidas e acessos não-autorizados.

No ambiente da Secretaria, por exemplo, não é permitido, a transferência de computadores de um setor para outro sem a autorização por e-mail do coordenador do setor de origem e do gestor de Tecnologia da Informação. Além disso, os servidores e colaboradores são orientados a salvar todos trabalhos e documentos no servidor de arquivos – nunca no disco local do computador, pendrive, hd externo ou notebook.

Por fim, é expressamente proibido: o acesso à Internet para violar leis e regras brasileiras, ou de qualquer outro país; e o acesso a outras redes usando modem, ou outros mecanismos de acesso remoto sem a aprovação do setor da Tecnologia de Informação.

ASCOM

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site