Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Associações comunitárias e cooperativas têm até o dia 25 para consulta de editais

 PROJETO SÃO JOSÉ IV

Associações comunitárias e cooperativas têm até o dia 25 para consulta de editais

Texto: André Gurjão | Imagem: Erivelton Celedônio

Até o dia 25 de fevereiro, associações, cooperativas e entidades sociais consultam as condições e diretrizes para participarem dos editais de Acesso à Mercado (Edital No. 01/2021) e de Inclusão Produtiva (Edital No. 02/2021) do Projeto São José. Os documentos foram o assunto do “Webinar Edital de Projetos Produtivos do São José IV”, transmitido hoje (02/02) pela página da SDA no Facebook. A previsão é que o Governo do Ceará invista R$ 325 milhões, recursos assegurados por meio de um acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, pelos próximos cinco anos na área.

Nesta etapa, serão selecionados 75 projetos para o fortalecimento do acesso ao mercado, no esforço de ampliar a receita de agricultores familiares (Edital No. 01/2021); e outros 12 para grupos prioritários, como quilombolas, indígenas, pescadores artesanais, atingidos por barragens, mulheres e jovens. “Mesmo durante a pandemia, o governador Camilo Santana assegura um investimento de R$ 750 milhões para implantar sistemas de abastecimento d´água e projetos produtivos em todo Ceará”, comemora Lafaete Almeida, coordenador do Projeto São José.

“Somos mais de 341,1 mil pequenos produtores rurais e há cadeias que ainda buscam um melhor nível de organização e investimentos que agreguem valor aos produtos da agricultura familiar”, justificou De Assis Diniz. Como exemplo de cases de sucesso, o secretário citou iniciativas como a fabricação de queijos artesanais no Sertão Central, implantação de agroindústrias de polpa de fruta, fornecimento de leite bovino e caprino para o Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite (PAA Leite) e a produção de castanha no Vale do Pirangi.

Também participaram do webinar: o gerente de Inclusão Econômica e Sustentável, João Nogueira; a assessora de Gestão Social do PSJ, Cristiana Barros; e Nadir Chaves, mediadora e técnica da Gerência de Fortalecimento Institucional e Gerenciamento do PSJ. “As orientações não param por aqui. No site da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, os próximos beneficiários do São José poderão consultar os editais, manuais de orientação e anexos que esclarecem eventuais dúvidas sobre estes dois editais”, conclui Lafaete.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site