Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Abertas inscrições para o curso "Batata-doce: da produção de mudas à pós-colheita"



Estão abertas as inscrições para o curso "Batata-doce: da produção de mudas à pós-colheita" oferecido pela Embrapa Hortaliças (Brasília, DF). O curso on-line é gratuito e tem início em 18 de fevereiro pela ferramenta de educação corporativa da Embrapa e-Campo. Ofertado na modalidade autoinstrucional, a capacitação é dividida em quatro módulos e ministrada por diversos pesquisadores da instituição que fazem parte do programa de melhoramento genético de batata-doce.

O conteúdo será exposto por meio de 15 videoaulas e, ao final, haverá um seminário em formato de webinar com todos os profissionais para tirar as dúvidas dos participantes. O curso é direcionado a produtores rurais, profissionais, estudantes e demais interessados na cultura da batata-doce. Os participantes terão 30 dias, contados a partir de 18/02, para concluir o curso.

A coordenadora do evento, a pesquisadora Lucimeire Pilon, diz que o objetivo é disponibilizar aos participantes informações e recomendações técnicas, geradas no ambiente de pesquisa, que podem proporcionar melhorias em todas as etapas da cadeia produtiva.

“Vivemos um cenário de aumento da procura por essa raiz, que é tão versátil na forma de consumo, e esperamos que essa capacitação contribua para incrementar a produtividade e a qualidade da batata-doce disponível no mercado”, observa a pesquisadora, acrescentando que a expectativa é atrair pessoas de diversas regiões do Brasil em virtude do formato on-line e da comodidade de poder ser realizado na hora que for mais conveniente para os participantes.

Os quatro módulos do curso vão abordar a produção de batata-doce no Brasil, programa de melhoramento genético de batata-doce, sistema de produção, fitossanidade e pós-colheita.

Serviço

Curso on-line: "Batata-doce: da produção de mudas à pós-colheita"

Inscrições abertas e gratuitas pelo site do  e-Campo

Início: 18 de fevereiro

Gislene Alencar (MTb/MG 05653)
Embrapa Hortaliças

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site