Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Produtores de algodão devem cadastrar suas unidades para o plantio de 2021

 

Após o período do Vazio Sanitário do Algodão de 2020, os produtores no Ceará que forem iniciar o plantio em 2021 devem cadastrar suas unidades de produção em até 30 dias após a plantação. O cadastramento pode ser realizado através do site da Adagri, na aba Serviços , ou ainda baixando o aplicativo Produtor Adagri em seu smartphone. “Esse serviço on-line tem como objetivo agilizar o processo de cadastramento e regularização do produtor na Agência sem necessidade de deslocamento até um núcleo local”, reforça a diretora de prevenção da Adagri, Neiliane Borges.

A Adagri aproveita a ocasião e apresenta o balanço das fiscalizações do Vazio Sanitário, que aconteceu entre os dias 01 de outubro a 31 de dezembro de 2020, conforme a medidas fitossanitárias estabelecidas na Portaria n°022 de 27 de Fevereiro de 2020. Durante esse período foram fiscalizadas 265 propriedades produtoras de algodão, sendo que 64% estavam em conformidade e 36% não estavam em conformidade com a Portaria. As fiscalizações foram realizadas pela Diretoria de Prevenção da Adagri (Dipre), nos campos de produção nas regiões do Cariri, Centro Sul, Inhamuns, Sertão Central e Vale do Jaguaribe.

O gerente de Inspeção e Fiscalização Vegetal da Adagri, Gleyber Cartaxo, afirma que o procedimento foi adotado para reduzir a população do bicudo-do-algodoeiro, principal praga de importância econômica para a lavoura. “A adoção dessa medida só traz vantagens competitivas e viabiliza  comercialização de produtos algodoeiros para outros estados e no exterior, revitalizando e desenvolvendo a cotonicultura do Ceará”, conclui Gleyber Cartaxo.

ADAGRI

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site