Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Iniciada distribuição de sementes em Farias Brito

 

Hora de Plantar: Iniciada distribuição de sementes em Farias Brito

Texto: Antônio José (Ematerce)

O projeto Hora de Plantar e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural iniciaram a entrega de sementes do Programa Hora de Plantar no município de Farias Brito-CE, na região do Cariri. A informação é do gerente da Ematerce no Crato, Antonio Porto, que confirma estarem sendo observadas todas as medidas de combate à pandemia da Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e proteção e álcool em gel.

No primeiro dia, ainda segundo Antônio Porto, 361 agricultores receberam as sementes do projeto da Secretaria de Desenvolvimento Agrario. Para o município de Farias Brito, estão sendo distribuídos 22 mil quilos de sementes de milho híbrido-BRS 2022; 150 quilos de sorgo BRS-Ponta Negra; 16 mil raquetes de palma forrageira. Porto adiantou ainda que serão entregues, também, 40,6 m³ de manivas de mandioca e 1.610 mudas de cajueiro-anão precoce CCP 76.

A equipe responsável pela entrega distribuição das sementes é composta por extensionistas da Ematerce e funcionários das secretarias municipais da Agricultura e da Saúde. Na ocasião, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma enfermeira, com medidor de temperatura, além da exigência do distanciamento social e os avisos, por meio de uma amplificadora, a respeito da sistemática utilizada diariamente.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site