Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Açudes públicos de nove cidades serão repovoados com projeto de peixamento nesta semana



A primeira semana de 2021 marca a entrega de 435,9 mil alevinos do Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos. A ação do Governo do Ceará repovoará açudes e reservatórios dos municípios de Forquilha, Russas, Jaguaruana, Aracati, Beberibe, Umirim, Massapê, Acarape e Aracoiaba até a próxima sexta-feira, 8.

Segundo o calendário da Secretaria do Desenvolvimento Agrário estão programados os repovoamentos dos peixes recém saídos do ovo nesta quarta-feira, 6, em Forquilha (19.900 mil alevinos), Russas (65 mil) e Jaguaruna (30 mil).

Na quinta-feira, 7, serão distribuídos alevinos nas cidades de Aracati (60 mil), Beberibe (45 mil) e Umirim (50 mil). A semana termina com entregas em Massapê (60 mil), Acarape (40 mil) e Aracoiaba (66 mil).

Puxado pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura Familiar, o Projeto de Peixamento promove a entrega 5,22 milhões de alevinos de tilápia, carpa, piau, curimatã e sardinha de água doce beneficia cerca de 60 mil famílias que moram no entorno de mil barragens e açudes públicos. O investimento do Estado é de R$ 538.082,19 e a estimativa é que o projeto gere uma produção de 1,1 toneladas de peixe por ano.

Repórter Ceará

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site