Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Produção de leite de produtores do programa Balde Cheio é maior que média nacional

 Histórias de produtores serão contadas em live nesta quarta-feira, 16


O produtor de leite Éder Duarte, da cidade de Urupês (SP), aumentou a produção cinco vezes em apenas três anos. Em 2017, ele entrou no programa Balde Cheio, da Embrapa. Na época, de acordo com o técnico Ricardo Silva, a média diária era de 60 litros de leite. Atualmente é de 300 em uma propriedade de 5,5 hectares. Assim como Éder, outros produtores conseguiram aumentar significativamente a produtividade. 

Segundo o coordenador do Balde Cheio e chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP), a produção de leite média brasileira é de menos de 100 litros por dia. No programa, a maioria produz mais de 200 litros ao dia. 

O técnico Ricardo Silva conta que Éder deixou o emprego na cidade para tocar a pequena fazenda no interior do estado e realizar o sonho de produzir leite e queijo. “Com pouco mais de três anos no programa, a propriedade mudou consideravelmente e hoje é um modelo de produtividade, organização e qualidade do leite. Ele e sua esposa Eliete, professora de Marketing, são muito empreendedores e visionários e já têm até uma marca para seus produtos”, conta orgulhoso.


Histórias como a de Éder e de outros produtores do Balde Cheio serão contadas durante live nesta quarta-feira, 16 de dezembro, às 10h30, pelo canal do Youtube da Embrapa

O encontro on-line vai reunir especialistas, técnicos e produtores para falar do impacto do programa Balde Cheio nas famílias produtoras de leite do Estado de São Paulo.

Participam o idealizador do programa, Artur Chinelato, o coordenador do Balde Cheio e chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo (Embrapa Pecuária Sudeste), os técnicos Ricardo Silva, Luiz Gustavo Quirino e Clodoveu Colombo Junior, além dos produtores de leite Ériko Kolya, Pedro Manzano, Anderson Turci, Edcarlos e Éder Duarte.

O encontro on-line fecha um ciclo de cinco lives que começou em setembro contando experiências do programa em algumas regiões do país. O foco sempre foi apresentar os relatos dos produtores e técnicos e, dessa forma, mostrar um pouco da trajetória e impacto do Balde Cheio. 

O programa de transferência de tecnologia está presente em 19 estados brasileiros, com cerca de 300 profissionais em treinamento e mais de 1800 produtores participantes.

Balde Cheio, criado em 1998, promove o desenvolvimento da pecuária leiteira e contribui para tornar as pequenas propriedades sustentáveis e mais rentáveis. O foco é a capacitação de técnicos em produção intensiva de leite.

Serviço

Live impacto do programa Balde Cheio nas famílias produtoras de leite do Estado de São Paulo

Data: 16 de dezembro (quarta-feira)

Horário: 10h30 às 12h

Onde: canal do Youtube da Embrapa 

Link: https://www.youtube.com/watch?v=gsqkSGZIZq0

 

Gisele Rosso (Mtb 3091/PR)
Embrapa Pecuária Sudeste

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Mudas Frutíferas

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site