Clique aqui na imagem e ouça a Web Rádio ao vivo

Pages

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Iniciada entrega de 4.455 kits de pesca para 38 municípios cearenses

 

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, através da Coordenadoria de Pesca e Aquicultura, iniciou a entrega de 4.455 kits de pesca para 38 municípios cearenses na última sexta-feira (18). A solenidade ocorreu no município de Caridade, no Território dos Sertões de Canindé, e obedeceu as normas de segurança do Governo do Ceará no combate à pandemia da Covid-19. Ao todo, 135 pescadores artesanais da Colônia Z-57 foram contemplados com a política pública que representa um estímulo à atividade produtiva e mais segurança alimentar às famílias de pescadores.

“A mudança para todos esses pescadores será grande porque nem mesmo o mercado tradicional tinha esse material para que pudéssemos comprar”, relata Pedro Oliveira do Santos, presidente da Colônia de Pescadores Z-57. “Tenho certeza que esse foi o presente de Natal que todos queriam. Junto à entrega dos alevinos em nossos reservatórios pelo Projeto de Peixamento, o pescador tem tudo para iniciar um novo ano e com muito mais esperança”.

 

 

Cada kit uma panagem para confecção, ou reparo de galão; 100 flutuadores;  900 g de chumbada; 200 metros de linha nylon n°1.00 mm; uma carreta de linha nylon n° 0.20 mm; e materiais para reparos de redes de pesca. Os municípios contemplados com os kits de pesca são: Caucaia, Aquiraz, Maranguape, Chorozinho e Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza; Várzea Alegre, no Cariri; Beberibe, no Litoral Leste; Cariús/ Jucás, Quixelô, Cedro, Catarina e Icó, no Centro Sul; e Ipu, na Serra da Ibiapaba.

Além destes: General Sampaio, Umirim, Miraíma, Pentecoste e Irauçuba, no Litoral Oeste/ Vale do Curu; Granja, no Litoral Norte; Alto Santo, Jaguaribara, Jaguaretama e Jaguaribe, no Vale do Jaguaribe; Boa Viagem, Caridade e Canindé, nos Sertões do Canindé; Tauá, nos Sertões dos Inhamuns; Novo Oriente, Hidrolândia, Crateús e Santa Quitéria, nos Sertões de Crateús; Quixerambom, Quixadá, Banabuiú e Choró, no Sertão Central; Varjota e Forquilha, nos Sertões de Sobral; e Baturité, no Maciço de Baturité.

“Esta entrega é um reconhecimento do Governo do Ceará pela união de todos vocês, vocês estão de parabéns. Mesmo num período difícil como esse (de pandemia), o governador Camilo Santana vem trabalhando para que não falte o apoio aos pescadores artesanais do nosso Estado”, saudou o secretário executivo de Pesca e Aquicultura, Antônio Nei de Sousa. Além da entrega dos kits, os pescadores de Caridade já foram atendidos com a entrega de alevinos pelo Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos 2020/2021 no mês de novembro.

sda

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

. Twitter Google Plus Email Twitter Facebook Instagram email Email

As Mais Lidas do Site

Sebrae

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Blog do Rogério Gomes

Olhar Munipal com Fábio Tajra

Acordeon para iniciantes

Tempo Agora em Fortaleza

Ouça no Rádios Net

Total de visualizações do Site